Brasil

 

En la campaña electoral brasileña, los compañeros de Práxis, impulsan el Frente de Izquierda PSOL- PSTU-PCB, que levanta la candidatura presidencial de Heloísa Helena. Este es el volante de uno de los candidatos de Práxis en las listas del Frente de Izquierda

Na luta e nas eleições, por trabalho e educação enfrentando o capitalismo

Nem Lula, Nem Alckmin Frente de Esquerda PSOL- PSTU-PCB

Toninho Deputado Federal

Lula e Alckmin continuarão a política de ataque aos direitos dos trabalhadores; de pagamento da dívida "eterna"; de fechamento de vagas de trabalho; sucateamento da saúde e da educação, somente com o enfrentamento com o capitalismo, poderemos dar passos efetivos para a libertação dos trabalhadores. Nossa candidatura estará a serviço da luta dos trabalhadores levantando três propostas chaves.

A primeira delas é a de que a única forma de enfrentar o desemprego é a REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO SEM REDUÇÃO SALARIAL, possibilitando a abertura de novas vagas. A segunda é os SALÁRIOS MÍNIMOS DO DIEESE, que hoje está por volta de R$ 1.400,00 como parte de um processo de recuperação da renda.

Para o resgate dos investimentos sociais, não podemos mais encher os bolsos do capital financeiro internacional e seus sócios da burguesia nacional com o famigerado superávit fiscal, para tanto somente O NÃO PAGAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA, permitirá que tais recursos, sob o controle dos trabalhadores sejam investidos em moradia, educação e saúde.

São essas as bases para que possamos reconquistar os nossos direitos e avançar na superação do capitalismo.Nas ruas e nas eleições, precisamos a unidade dos trabalhadores rumo a construção de uma sociedade socialista!!

Professor Toninho iniciou sua militância socialista ainda da década de 80, na oposição metalúrgica e na luta dos estudantes. Atualmente e dirigente sindical da APEOESP-Sindicato dos Professores e membro da direção nacional do PSOL.

* REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO SEM REDUÇÃO SALARIAL.

* NÃO AO PAGAMENTO DA DÍ- VIDA EXTERNA.

* REFORMA AGRÁRIA RADICAL COM CONTRÔLE DOS TRABALHADORES.

* NÃO AS REFORMAS TRABALHISTA, SINDICAL E DA PREVIDÊNCIA.

* PELA UNIDADE DOS TRABALHADORES. EDUCAÇÃO E ARTE A SERVIÇO DOS TRABALHADORES.

* POR TRABALHO, EDUCAÇÃO E SOCIALISMO.